Guru News

29 abr 2015

A importância de manter seu sistema operacional atualizado

Os computadores tornaram-se cada vez mais importantes e indispensáveis nos dias de hoje. Então presentes nas residências, empresas e o que diferencia de certo modo todos eles é o sistema operacional (S.O) que está instalado (Windows, Linux, MacOS e outros).

Mas, muitos usuários se esquecem de manter seus S.O´s sempre atualizados. No entanto, este é um procedimento vital para garantir a segurança contra vírus e outras ameaças on-line.
Manter o S.O sempre atualizado é importante porque o fabricante coloca à disposição – de forma automática e gratuíta – as correções necessárias a seus produtos.

Estas atualizações eliminam possíveis vulnerabilidades dos sistemas e softwares aplicativos e potencializa o trabalho de segurança contra possíveis ataques a brechas, que podem ser identificadas pelos hackers criminosos.

Portanto não se esqueça de verificar se o seu sistema está atualizado. Nos computadores rodando o S.O. Windows, basta checar o “Windos Update” no menu “Iniciar” e verificar se existem novas atualizações a serem feitas. Procedimento rápido e fácil que garante um computador mais seguro.